versão em português  english version  versión en español

Apresentação

Fundado em 1992, o escritório Maia Sociedade de Advogados cresceu como uma banca dedicada ao ramo empresarial, como resultado de uma visão comprometida com a excelência, a inovação, o trabalho em equipe e em proporcionar um atendimento individualizado a sociedades empresárias nos mais diversos segmentos de mercado.

Para tanto, contamos com profissionais altamente qualificados e com larga experiência em processos societários, razão pela qual, ao longo desse período, o escritório vem se destacando pela atuação constante em processos de fusão, cisão, incorporação, transformação e aquisição de empresas.

Missão

Garantir, com ética, a excelência na prestação de serviços jurídicos, eliminando perdas e riscos jurídicos através de uma advocacia consultiva e contenciosa que minimiza custos e cria oportunidades.

Visão

Ser um dos melhores escritórios de advocacia empresarial, com muito comprometimento, gerando soluções e valores aos seus clientes, que resultam em um reconhecimento também fora das capitais estaduais.

Valores

Conduta que reflita altos padrões de ética;

Prestação de serviços de assessoria de forma clara, precisa e rápida;

Trabalho em equipe, consistente e focado no cliente;

Relacionamento transparente, coeso e com muita confiança entre as partes, para se tornar o alicerce diante dos entraves jurídicos dos clientes.

 

"Nós compartilhamos e recomendamos, pois absolutamente harmônica aos "valores" desta sociedade de advogados":

"Empresariar não é saber como fazer a próxima coisa certa e sim como fazer certo a próxima coisa"

Peter Drucker

 

Peter Drucker é o pai da administração moderna. Pense bem no que ele disse. Administrar uma empresa não é só fazer a próxima coisa certa, mas sim fazer certo tudo aquilo que devemos fazer. Ou seja, para ter sucesso é preciso ser ético, fazer as coisas certas, não se deixar enganar pelo ganho a curto prazo e compreender que o sucesso só ocorre para aqueles que sabem ganhar no longo prazo. E para ganhar no longo prazo é preciso ser ético, honesto e respeitado em todos os sentidos.

Ainda fica impressionado ao ver empresários e profissionais que desejam vencer pelo caminho fácil da desonestidade, da trapaça, enganando clientes, desrespeitando fornecedores, ganhando fácil pela sonegação. Não entendem que esse caminho pode levar a um ilusório "sucesso" temporário, mas jamais trará o sucesso duradouro, permanente. Sem credibilidade, essas empresas e profissionais ficam debilitados frente à primeira adversidade e sucumbem. é preciso compreender e acreditar nisso.

O caminho da retidão, da honestidade, da ética, do "fazer certo" é mais íngreme, porém, mais seguro e só ele nos levará ao verdadeiro sucesso que só ocorrerá se construirmos uma forte credibilidade no mercado.

Escrevo isso porque tenho assistido empresas com aparente sucesso que repentinamente entram em profunda dificuldade e quando vamos estudar a razão de tal fracasso, encontramos o fato de terem percorrido esse pretenso sucesso por caminhos tortuosos, ilusórios, falsos, cheios de desonestidade e ações de moral e ética duvidosas. Quando esses empresários e profissionais tomam plena consciência dos erros que cometeram é tarde demais. Sua credibilidade não existe mais e são abandonados à própria sorte.

Assim, vale a pena lembrar do conselho de Peter Drucker: Faça sempre certo. Não transija com a ética e com moral. Não acredite nas coisas muito fáceis. Respeite profundamente as pessoas para que possa ser respeitado. Não se iluda com facilidades e trilhe o caminho seguro da honestidade.

Pense nisso. Sucesso!

Por: Luiz Marins