Logo

Advogados

Nossos Advogados



Mário Henrique da Luz do Prado - In Memoriam

Mário Henrique da Luz do Prado - In Memoriam

OAB/SP nº 323.388

Experiência Profissional

Integrante da equipe cível da LF Maia Sociedade de Advogados. Mário atua no acompanhamento de processos, atendimento ao cliente, elaboração de relatórios, realização de audiências, elaboração de ações, e outras atividades. Tem experiência como advogado de causas especiais, de alto valor e complexidade, tendo também atuado como consultor cível e empresarial, assessorando clientes em elaboração de contratos comerciais, abertura de empresas, criação de Holdings familiares, elaboração de diligências legais (due diligence), assessorando clientes em diversas questões de Direito Empresarial. 

Reconhecimento:

- Ganhador do prêmio "Valdomir Mandaliti de incentivo à advocacia", por ter obtido o melhor desempenho acadêmico em sua turma no curso de Direito, no ano de 2011.

Formação Acadêmica

- Graduado pelo Centro Universitário de Bauru, mantido pela Instituição Toledo de Ensino, em 2011.

Atividades Adicionais

- Coordenação do Evento "Mesa Redonda sobre afrocidadanização", realizada em 20 de novembro de 2017, no Auditório da OAB/Bauru;

- Palestrante em Escolas de ensino fundamental e médio de Bauru, sobre questões jurídicas e sociais;

- Membro da comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB/Bauru (2017);

- Publicação de artigos jurídicos em periódicos eletrônicos;

- Coautor do capítulo “Cognição nos Tribunais Superiores, Súmulas 07 do STJ e 279 do STF: breve estudo pragmatista”, que compõe a obra “Desafios Atuais da Advocacia – temas jurídicos e tecnológicos, organizada por Cristiano Aparecido Quinaia e Reinaldo Luis Tadeu Rondina Mandaliti, publicada pela Editora Spessoto, no ano de 2018;

- Coautor do artigo “Lei 13.786/2018: Análise do Problema Prático da Aplicabilidade no Tempo, Densidade Normativa e Imperatividade”, coletânea IBRADIM “Lei dos Distratos” com coordenação de Olivar Vitale publicada pela Editora Quartier Latin, no ano de 2019.